Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2011

A dor da separação

Os problemas da relação se tornam visíveis e insustentáveis, certos momentos você fraqueja e sente medo de seguir a diante sozinha , não se quer acreditar e você tenta acreditar que as coisas não estavam tão ruins assim. Tenta apaziguar os problemas para diminuir a dor do rompimento. O ser humano e os sentimentos são ambivalentes,  portanto, vai levar tempo para que você se conscientize que tomou a decisão correta.
Ninguém inicia uma relação pensando em terminar, porque ninguém casa pensando em separar e quando se toma a decisão o chão some e a tendência é achar que nunca conseguirá fazer com que alguém te ame novamente. Vem o momento de culpa e nesse momento a cabeça é tomada por uma série de questionamentos. Onde foi que eu errei?, Por que o outro não gosta de mim?, O que aconteceu?.
É difícil aceitar que a pessoa que por tanto tempo esteve ao seu lado já não quer mais ficar com você e diante disso, a auto-estima cai e a pessoa se sente desinteressante e pouco atraente, onde se deve ter o cuidado para não se humilhar demais ou transformar a mágoa em rancor.
O medo faz com que todas as suas certezas viram dúvidas e isso assusta. O medo de não conseguir ser feliz novamente. Haverá dias em que você vai se sentir muito bem e dias que não terá vontade de viver. Seu humor vai oscilar como uma onda. Não de desespere, essa sensação é normal e com o passar do tempo, os dias ficarão mais fáceis e você aprenderá a lidar com a perda.
Mas tudo é bom enquanto dura, então amemos, vivamos intensamente o amor, pois amar o outro (os outros) é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário